App MeuAmbiente

Para saber mais, acesse: www.appmeuambiente.com.br

As cidades são sempre cheias de problemas urbanos como lixeiras viciadas, poluição sonora, descarte de lixo nos cursos d’água, queimadas urbanas, invasão de áreas verdes, corte de árvores sem autorização, veículos que não usam filtros no escapamento e outros.

Sabendo que muitas pessoas se incomodam com tais problemas e precisam de um mecanismo para participar da melhoria da cidade, nós do Instituto Amazônia Mais criamos o App MeuAmbiente.

Como o próprio nome sugere, o App MeuAmbiente é um aplicativo de denúncias de crimes ambientais. Ele pode ser usado em qualquer lugar com um smartphone e rede 3G para registrar irregularidade contra o meio ambiente. As denúncias registradas no aplicativo serão direcionadas aos órgãos competentes para que providenciem respostas.

Lembre-se de fatos como a cidade de Manaus nos meses de agosto ao início de dezembro, totalmente tomada por fumaça, que foi gerada também por queimadas urbanas; ou daquele vizinho que acha que o som que ele gosta tem que ser ouvido por todo o bairro, tirando o direito do descanso dos demais; ou ainda aquele caminhão que toda semana despeja uma carrada de lixo no terreno baldio próximo da sua casa; e aquela empresa que decidiu direcionar aquele líquido estranho no igarapé; ou aquele grupo que tomou a área verde do conjunto acabando com o resto de ninhos dos passarinhos que resistiam ali; são inúmeros exemplos de como algumas irregularidades nos incomodam tanto.

Nós do Instituto Amazônia Mais, somos conscientes de que o poder público faz o que está ao seu alcance, mas ele não está em todos os lugares, no entanto nós, cidadãos inquietos estamos. Nós podemos ajudar as secretarias de meio ambiente dando à elas olhos e pés que estão presentes em todos os cantos da cidade.

O aplicativo está disponível para Android e é muito simples de ser usado, com apenas 7 clicks você faz a denúncia.